Sim, você precisa de um Funil de Vendas!
Você sabe o que é e como utilizar um funil de vendas para gerar relacionamento e vendas constantes?
Neste artigo vamos entrar neste assunto de uma forma clara e objetiva, explicando termos técnicos, passo a passo para construção e dicas para melhor engajamento e vendas a curto prazo que ajudarão muitas pessoas.
Basicamente um Funil de Vendas é um processo e Atração, Relacionamento, Prospecção e Vendas através de uma estrutura que os prospectos passarão e assim como um funil as pessoas entram em maior quantidade e vão diminuindo de forma proporcional.
Apesar do conceito de funil estar em todas as ações de marketing que fazemos, vamos focar em um final de vendas através de mensagens. Principalmente através do E-mail Marketing.
O que um Funil de Vendas necessita ter?
Todo Funil de Vendas necessita de uma estrutura por onde os Leads irão percorrer (Leads são contatos que você possui de prospectos que serão qualificados, mas atualmente este termo é usado para e-mails).
Precisamos de uma Landing Page, que é uma página que as pessoas irão chegar e deixar o seu contato em troca de uma recompensa; Uma mensagem imediata entregando a recompensa ou solicitando a confirmação do cadastro; Uma sequência de mensagens que é onde visualizaremos o funil e principalmente uma fonte de tráfego para levar as pessoas para sua Landing Page.
Falaremos abaixo sobre cada necessidade que existe para estruturar seu funil.
Página de Captura (Landing Page)
Traduzindo literalmente, Landing Page é uma “Página de Pouso“, ou seja, uma página preparada para receber as pessoas com foco em uma ação específica, a captura de um contato ou realização de uma venda.
Neste caso, nosso objetivo é capturar o nome e e-mail das pessoas que se cadastrarem, transformando-as imediatamente em leads e possíveis compradores.
Entrega da Recompensa
Você necessita criar um conteúdo de valor que será entregue GRATUITAMENTE e pode ser disponibilizado nos formatos: E-book, Infográfico, Aula em Vídeo ou um Mini-curso no seu formato preferido.
Basicamente um Funil de Vendas é um processo e Atração, Relacionamento, Prospecção e Vendas através de uma estrutura que os prospectos passarão e assim como um funil as pessoas entram em maior quantidade e vão diminuindo de forma proporcional.
Sequência de Mensagens
Pronto! Agora você tem dezenas, centenas ou milhares de leads que necessitam receber conteúdos de qualidade, engajar para gerar a autoridade necessária para poder oferecer uma solução que transforme a vida das pessoas e elas saibam que se você ofereceu como uma solução para dor dela, realmente é porque funciona.
Estas mensagens serão enviadas em períodos programados de uma forma que se a pessoa entrar hoje ou daqui há um mês, receberá a mesma ordem, os mesmos conteúdos e até encontrar as melhores estratégias você irá analisar as métricas constantemente para melhoria periódica.
O objetivo dessa sequência de mensagens pode ser para engajamento para futuras vendas em lançamento ou até mesmo uma oferta com produtos perpétuos mesclando mensagens de conteúdos e e-mails de vendas.
É importante uma escrita atrativa, interativa e persuasiva, assim terá um melhor envolvimento. Considere aprender mais sobre CopyWriting.
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